Estudante de 17 anos encontra possível cura para o câncer

Angela Zhang desenvolveu um projeto que testado em camundongos eliminou quase todos os tumores

Aos 17 anos, a adolescente Angela Zhang descobriu uma possível cura para o câncer. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a estudante do colégio Monta Vista High School recebeu uma bolsa de estudos de US$ 100 mil por ter ganhado o Siemens Competition Math, Science & Technology.


Angela Zhang vive em Cupertino, na Califórnia, e era uma adolescente comum até que resolveu mostrar à professora de química, Kavita Gupta, uma pesquisa que vinha realizando em seu tempo livre. Ao ver o estudo, a professora se surpreendeu. O projeto tratava-se de uma pesquisa avançada que detalhava um método de cura para o câncer. "É tão incompreensível. Eu simplesmente não consigo compreender como ela pensou sobre isso ou fez isso", disse a professora à rede CBS.

A adolescente sempre se revelou um prodígio. Já em seu primeiro ano no Ensino Médio, Angela lia artigos de pós-doutorado em bioengenharia. Um ano mais tarde, sonhava em trabalhar como pesquisadora no laboratório da Universidade de Stanford, renomada instituição de ensino dos Estados Unidos.

O projeto da estudante consiste na utilização de nanopartículas que fixam-se às células cancerígenas e permitem que elas sejam localizadas em exames de ressonância magnética. Dessa forma, os médicos conseguem identificar exatamente onde estão os tumores.

Por meio de uma luz infravermelha, as nanopartículas são "derretidas" e um medicamento é liberado no organismo eliminando as células cancerígenas e preservando as células saudáveis. Quando testada em camundongos, a tecnologia eliminou quase todos os tumores. Apesar dos resultados promissores, os testes em humanos ainda vão demorar a acontecer.

http://www.hojeemdia.com.br 
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Estudante de 17 anos encontra possível cura para o câncer"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial