Ao menos 17 pessoas foram colocadas em quarentena em Hong Kong depois que nesta terça-feira (3) foi confirmado o primeiro caso humano de gripe aviária H7N9 nesta cidade chinesa, anunciaram as autoridades.
São pessoas que estiveram em contato com um empregado doméstico indonésio de 36 anos que se encontra em estado crítico em um hospital da cidade.
A descoberta
Pesquisadores de Taiwan defendem que se faça uma vigilância firme sobre uma nova cepa da gripe aviária a infectar humanos, a A/H6N1, muito presente em criadouros de aves.
A cepa foi identificada em uma jovem de 20 anos e apresenta uma virulência relativamente fraca, mas os pesquisadores apontam para o risco de 'recombinação' com outros vírus, o que pode torná-la perigosa.
A jovem infectada, do centro de Taiwan, foi internada com sintomas de gripe e falta de ar em maio de 2013. Ela reagiu bem ao tratamento com Tamiflu e se recuperou plenamente, revela um artigo publicado na edição desta quinta-feira (14) da revista médica The Lancet Respiratory Medicine.
http://noticias.uol.com.br/
0 Response to "Pesquisadores alertam: Hong Kong coloca 17 pessoas em quarentena após 1º caso humano de vírus H7N9aa"
Postar um comentário