A apresentadora Xuxa criticou nesta sexta-feira em sua página no Facebook a postura do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), eleito nesta terça-feira presidente da Comissão de Diretos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O parlamentar criou polêmica com suas frases de teor racista e homofóbico em sua conta no Twitter.
Marco Feliciano é pastor da Assembleia de Deus e defende suas posições com mensagens fortes. Em 2011, por exemplo, ele disse no Twitter que "os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé".
Em entrevista à revista Veja, o religioso afirmou que "união homossexual não é normal. O reto não foi feito para ser penetrado. Não haveria condição de dar sequência à nossa raça". Marco Feliciano já tentou derrubar a decisão do STF que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Luciano Huck, Gaby Amarantos e Aguinaldo Silva também não deixaram por menos. Luciano Huck, apresentador global, se manifestou de forma indireta: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro para eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa”, escreveu, fazendo referência ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que é muçulmano.
O apresentador do CQC, Marcelo Tas, foi outra celebridade que fez um comentário sobre a indicação do pastor e deputado federal Marco Feliciano por ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias nesta quarta-feira (06). O apresentador classificou o deputado como “racista e homo fóbico”
Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também criticou nesta quarta-feira (6) a indicação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
http://odia.ig.com.br
0 Response to "A Polemica da semana: Celebridades criticam pastor Marco Feliciano eleito presidente da Comissão de Diretos Humanos"
Postar um comentário