Pastor é chamado de "pregador metralhadora" na Africa


Sam Childers cresceu nas montanhas da Pensilvânia – Estados Unidos, e no início da adolescência Sam  começou vendendo drogas pesadas e dormir com mulheres casadas. Ele continuou a se afundar em uma vida de violência e crime, até que ele se tornou um Shotgunner – um guarda armado de traficantes de drogas. Foi durante esta fase de sua vida que ele conheceu Lynn, uma stripper, que mais tarde se tornaria sua esposa.

Depois de algum tempo nessa vida, Sam percebeu que seria morto mais cedo ou mais tarde e lentamente começou a se afastar desse tipo de vida . Ele encontrou um emprego na construção civil e prosperou, apesar de continuar usando drogas e álcool. Lynn, por sua vez, retornou à Igreja que ela havia abandonado.

Sam também procurou restabelecer a sua relação com Deus e começou a viver uma vida limpa. Lentamente, as coisas começaram a mudar para melhor. Lynn deu à luz uma menina saudável e Sam começou seu negócio de construção própria.

No verão de 1992, Childers experimentou o que ele descreveu como uma conversão ao Cristianismo em um encontro de avivamento na Assembleia de Deus. O pastor de Childers profetizou que ele iria para África. 

Em 1998, a igreja de Sam, juntou um grupo de pessoas para ajudar a reconstruir casas no sul do Sudão, que passava pela 2ª guerra civil, sam foi junto. Durante esta atribuição Sam tropeçou em todo o corpo de uma criança despedaçada por uma mina terrestre. Ele caiu de joelhos e fez uma promessa de Deus para fazer o que fosse preciso para ajudar o povo do Sul do Sudão. Ele retornou ao sudão algumas vezes até que Deus disse: “Eu quero que você construa um orfanato para as crianças e eu quero que você construí-lo aqui”

Na época, o “Exército de Resistência do Senhor”(ERS), uma milícia rebelde brutal que tinham seqüestrado 30 mil crianças e matou centenas de milhares de aldeões, dominava a área. Mas Sam foi categórico, Deus lhe havia dito para construir o orfanato, Ele voltou para os EUA, vendeu seu negócio de construção e enviado o dinheiro para a África.

Lentamente, o orfanato começou a tomar forma. Durante o dia, Sam  construía as cabanas que abrigaria as crianças. Durante a noite, ele dormiu sob um mosquiteiro pendurado em uma árvore: bíblia em uma mão, AK47 na outra. A familia de Sam começo a passar problemas financeiros, mas não desanimaram.

Com o orfanato terminar, Sam começou a conduzir missões armadas para resgatar as crianças do ERS. Não demorou muito para os moradores começaram a chamá-lo de The Machine Gun Preacher” ou o pregador metralhadora numa tradução livre.

13 anos depois o orfanato é o maior do Sul do Sudão. Já alimentou e abrigou mais de 1.000 crianças. Infelizmente, existem ainda muitas crianças sudanesas que sofrem e precisam de socorro. Sam e Lynn ainda estão dedicado à situação das crianças sudanesas como eram há 13 anos.  Sam escreveu um livro contando suas experiências no Sudão, que virou filme de Hollywood estrelado por Gerard Butler (300). O filme está previsto para lançamento no Brasil em 16 de Setembro de 2012

Fonte: www.machinegunpreacher.org/about-sam-childers/
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Pastor é chamado de "pregador metralhadora" na Africa"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial