Pastora evangélica diz que afastou furacão com suas orações


O Partido Republicano fez sua 40ª Convenção nesta terça-feira (28) e confirmou a indicação de Mitt Romney, 65, ex-governador de Massachusetts, como seu candidato à eleição presidencial dos EUA. Ele irá enfrentar o democrata Barack Obama em novembro.


Havia temores que a convenção do partido, realizada em Tampa, Flórida, tivesse de ser cancelada por causa da passagem do furacão Isaac pela costa americana.

Os governadores dos Estados de Louisiana, Alabama, Mississipi e Flórida pediram a evacuação de milhares de moradores, decretando um estado de emergência. O Centro Nacional de Furacões relata que Isaac teria ventos superiores a 150 km por hora na terça-feira.

Mas será que Deus desviou a tempestade tropical de Tampa antes que ela evoluísse para furacão visando proteger a Convenção Republicana? Alguns cristãos americanos defendem que Deus influencia o clima atendendo orações. A pastora Jesten Peters, que lidera um ministério de intercessão chamado [Keys of Authority] Chaves de Autoridade, afirma que Deus ouviu as orações de seu grupo e mudou a trajetória do furacão quando ele se aproximava do Golfo do México, passando longe de Tampa. Eles estariam clamando para que a convenção não fosse prejudicada.

“Nós tivemos muitas e muitas pessoas orando para que a mão de Deus se movesse… veja o que está acontecendo, ele [o furacão] realmente saiu do caminho e nós agradecemos a Deus por fazer isso por nós”, disse Peters em uma entrevista ao canal CBN, de propriedade do televangelista Pat Robertson.

A pastora disse estar liderando o grupo “Pray Tampa Bay” que intercede pelas duas convenções partidárias. De acordo com o site The Christian Post, muitos cristãos conhecidos e anônimos estavam usando as redes socais para fazerem uma corrente de oração “contra” Isaac, temendo que a calamidade que ocorreu com o Katrina, que destruiu Nova Orleans alguns anos atrás, se repetisse.

Esta não é a primeira vez que a oração é mencionada como o motivo do impedimento de desastres meteorológicos. Pat Robertson trouxe o assunto para a mídia em 1985, quando afirmou que sua oração afastou o furacão Gloria de sua cidade. O televangelista disse também que no início deste ano que a oração poderia ter evitado uma série de tornados mortais ocorra. Em 2010, ele atribuiu o terremoto no Haiti a um “pacto com o diabo” que teria sido feito na ilha.

No ano passado, a deputada Michele Bachmann, então candidata republicana, disse que o terremoto na Costa Leste e Furacão Irene foram tentativas feitas por Deus “para chamar a atenção dos políticos”.

O influente jornalista conservador Glenn Beck disse ano passado que o terremoto e o tsunami que se abateram sobre o Japão eram “mensagens enviadas” de Deus para aquele país.

Em 2008, o pastor Pat Robertson argumentou que o furacão Katrina foi um castigo de Deus por causa dos abortos realizados nos EUA, enquanto o pastor John Hagee disse que o furacão era uma maneira de Deus castigar a homossexualidade.

Curiosamente, Mitt Romney é mórmon e seu vice, Paul Ryan, é católico.  Eles disputarão com Barak Obama, um evangélico. Se, de fato, Deus desviou o furacão, isso pouco ou nada tem a ver com suas preferências políticas ou religiosas.

Com informações The Christian Post e Huffington Post

Gospel Prime
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Pastora evangélica diz que afastou furacão com suas orações"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial