Vai começar o maior evento de missões do Nordeste


Criado no ano de 2004, o FOIMAC é o Fórum Internacional de Missões, Ação Social e Cultura, uma agencia missionária que realiza um evento de missões anualmente, todo mês de agosto, na cidade de Raposa, Estado do Maranhão, mais precisamente na Ilha de São Luis.

A cidade é banhada pelas águas do Oceano Atlântico e foi emancipada do município de Paço do Lumiar no ano de 1.994 e tem uma área de 64,0 Km2. A extração de marisco é uma atividade comum na região e serve como complemento na renda das famílias locais. A comunidade é composta quase que exclusivamente por mulheres, sendo a maioria na faixa etária dos 41 aos 50 anos. Grande parte da população apresenta renda inferior a um salário mínimo e tem sua renda baseada na cata de mariscos e outras atividades como produção de renda, comércio, costuras entre outras.

O FOIMAC foi idealizado pelo Pr. Francisco de Assis Vieira dos Santos, piauiense com cinco filhos e dois netos, presidente da AD Raposa e conselheiro de Convenção Estadual do Maranhão..

Todos os anos, o maior congresso de missões do nordeste conta com a presença de mais de 10 mil pessoas e ocorrerá neste ano de 2012 entre 04 a 12 de agosto com participação de cantores e pregadores de todas as partes do Brasil.

Sendo agência missionária com ação contínua durante o ano, o FOIMAC atualmente sustenta mais dezenas de missionários, que estão trabalhando em Portugal, Raposa, São Benedito do Rio Preto, Bacabeira, Milagres, Anapurus, Tingidor-Itapecuru Mirim, Lima Campos, Trizidela do Vale, Igarapé do Meio e Urbano Santos.

Despertar a consciência missionária dos evangélicos; conseguir recursos para o sustento dos missionários; recrutar voluntários vocacionados a missionário; treinar, enviar missionários ao campo de trabalho e sustentá-los são os objetivos do FOIMAC que desenvolve atividades educacionais através do Instituto Educacional Sheknah e Escola de Missões; oferecendo educação infantil, ensino fundamental; treinamento de missionários e formação de obreiros nativos.

Tendo extensões em Campinas, Taubaté e São José dos Campos e Jacareí no estado de São Paulo, o FOIMAC também realiza conferências missionárias em Anapurus, Bacabeira e em Igarapé do Meio. Presidido pelo Pr. Assis e seis vices-presidentes, o FOIMAC é secretariado por Messias Lisboa Aguiar e Ricardo Veríssimo Silva.


Conheça melhor essa obra missionária visitando o site no link: http://foimac.blogspot.com.br


Redação Espaço Gospel
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Vai começar o maior evento de missões do Nordeste"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial