Após apuração do Ministério Público Federal do Mato Grosso não foi encontrado qualquer irregularidades na compra das fazendas pelo apóstolo Valdemiro Santiago. A denúncia mostrada pelo Domingo Espetacular, da Rede Record fez com que a Receita Federal anunciasse uma investigação sobre Valdemiro.
O fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) é acusado de, entre outras coisas, enriquecimento ilícito.
O processo deve ser encaminhado ao Ministério Público de São Paulo que vai dar continuidade as investigações. Resta ao MPE-SP encontrar irregularidades nessa aquisição já que o Ministério Público Federal não conseguiu encontrar lesão à União nem sonegação de impostos. Se a instituição de São Paulo conseguir encontrar indícios desses crimes o caso voltará para o MPF.
Guerra entre líderes
Valdemiro Santiago, líder da IMPD e o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tem trocado acusações. Ficou claro durante a exibição da reportagem do Domingo Espetacular a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.
Na ocasião o líder da IMPD fez algumas provocações ao bispo Macedo e a rede Record. Afirmou que as pessoas que viram o programa no domingo visitariam a Igreja Mundial do Poder de Deus na segunda porque viram que “aqui é lugar de prosperidade. Aqui é lugar de vitórias”.
(Com informações Gospel Prime)
0 Response to "Ministério Público Federal não encontra irregularidades nas compras de fazendas de Valdemiro Santiago"
Postar um comentário