MPF quer retratação de Silas Malafaia por comentário homofóbico


Em razão das declarações do pastor Silas Malafaia, veiculadas no programa Vitória em Cristo em 2 de julho de 2011 a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo quer retratação do programa, a PRDC considerou homofóbicos os comentários do pastor, que defendeu "baixar o porrete" e "entrar de pau" contra integrantes da Parada Gay.


A ação, que também é contra a TV Bandeirantes, foi proposta nesta quinta-feira (16) e tramitará em uma das varas cíveis da Justiça Federal de São Paulo. O caso havia sido denunciado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ao Ministério Público Federal, o que motivou a abertura de um inquérito civil público

Conforme informações publicadas na página da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, no curso do inquérito, Malafaia explicou que tinha feito uma "crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas". Segundo o argumento apresentado por ele, as expressões "baixar o porrete" ou "entrar de pau" significavam "formular críticas, tomar providências legais".

Segundo a PRDC, durante o inquérito, Malafaia pediu a seus fiéis que enviassem e-mails em sua defesa ao procurador da República responsável pelo caso. Centenas de mensagens eletrônicas e correspondências foram encaminhadas ao gabinete de Jefferson Aparecido Dias, que questionou a iniciativa: "Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, 'entrar de pau' ou 'baixar o porrete' em homossexuais?"

Com informações do TERRA

guiame.com.br

COMPARTILHAR:

+1

3 Responses to "MPF quer retratação de Silas Malafaia por comentário homofóbico"

  1. gays..lesbicas..etc..não é familia,..é opção de alguns..
    vai tratar de fazer o que é Direito tao ministerio;...
    o que tem força maior no brasil não é gays..Deus está conosco...

    tratem de cuidar do que é de..cabivel a voces..
    o nosso pastor silas é direito..de familia...
    e muito querido no brasil e fora dele.

    toma vergonha cambada.

    ResponderExcluir
  2. o que o ministério publico tem que fazer não faz,..investigar ..propinas,..roubo de cima para baixo,..

    o brasil está uma vergonha e estão tentando atacar,.classes de nome ..de respeito..que cuida dos interesses..do bem estar..social..e espiritual..das familias,..
    não nos calaremos diante de tais situações..

    brasileiros não são obrigados a aceitar ..opnioes sexuais de ninguem..e não aceitaremos que entrem em nossas casas e familias,..
    declaro agora em nome de jesus que seja espulso ..o diabo que está cegando as visões das leis do país,..
    que está deixando o povo sofrer..com..regimes..que apoiam o erro,.

    que fere a sociedade de bem..

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais séria, um homem dizer-se "pastor" e não conhecer o evangelho de Jesus Cristo; quando é que este malafaia vai cair na "real" ??
    Ass.: Arno R. Paz

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial