Descoberto complô para matar papa Bento XVI

Um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matar o papa Bento XVI dentro de 12 meses foi apresentado pelo cardeal colombiano Dario Castrillón, afirma o jornal italiano Il Fatto Quotidiano.
O jornal também informou que um documento foi entregue ao papa através da Secretaria de Estado do Vaticano, escrito em alemão, no qual infoma sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.

“Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses”, escreve a capa do jornal. Este texto, que é considerado “estritamente confidencial”, cita declarações “de uma pessoa bem informada” sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro. “Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida”, diz a tradução do documento.

Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola. “O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano”, continua a mensagem. Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado e Bento XVI recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.

Com informações Veja e Il Fatto Quotidiano
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Descoberto complô para matar papa Bento XVI"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial