Missões nordestinas se destacam na Europa


Em entrevista ao espaço Gospel o missionário Jairon Souza e sua esposa Benayne Souza, enviados pela agência FOIMAC - Fórum Internacional de Missões, Ação Social e Cultura, cujo Presidente é o Pr. Francisco de Assis Vieira dos Santos, que também preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Raposa – MA, falaram sobre os desafios do campo missionário em território europeu.


Segundo o missionário e sua esposa em Portugal não se fala em Deus, só em trabalho e dinheiro e os que dizem que acreditam em Deus, não demonstram que o conhecem.

Assim o missionário Jairon descreve sua primeira experiência nas ruas da cidade para a qual foram enviados, Mortágua, cidade turística há 46 quilômetros de Coimbra:

“Os que recebiam os folhetos zombavam, nos xingavam, chegando até a sermos expulsos de uma rua, outros rasgaram nossos folhetos evangelísticos estando nós ainda por perto, ouvíamos palavras de desestímulo, etc., enfim um verdadeiro desafio para continuarmos sempre em frente mesmo com todas essas barreiras.”

Conforme relata o missionário Jairon, Portugal, segundo o Censo (Pesquisa oficial do governo Português) tem sua população católica, devido sobretudo à tradição e às circunstâncias históricas que Portugal teve e viveu no passado. Os católicos, segundo os censos de 2001, compõem cerca de 85% da população portuguesa, conferindo, por isso, à Igreja Católica uma considerável influência junto da sociedade, embora agora não tanto como outrora.

A respeito de como se pode esperar resultados do trabalho realizado, o missionário Jairon é realista: “digamos que seja um trabalho há longo prazo, não é como no Brasil que se inaugura hoje uma congregação e daqui há 1 mês ela está repleta de pessoas e com uma imensa estrutura.

No entanto, para o missionário Jairon a obra em Portugal tem galgado de grandes e relevantes conquistas como resultados da fé e perseverança.

“Em Mortágua já oramos por mais de 45 almas, e temos projectos implantados em Mealhada onde a igreja, com 7 meses de inaugurada, tem crescido consideravelmente a cada dia para honra e glória do nome de Jesus, enfatiza o missionário Jairon

Em 8 meses à frente do trabalho de evangelismo maciço que o Missionário Jairon Souza e esposa fizeram em Mealhada, realizando reuniões familiares, visitas e evangelismos O Senhor Jesus tem confirmado o seu chamado em suas vidas.

“E agora estamos a trabalhar com a implantação da igreja na cidade de Coimbra, onde desde 19 e Novembro de 2011 temos feito ali cultos familiares e inclusive almas já aceitaram a Jesus. Agradecemos a Deus em primeiro lugar a honra de aqui estarmos para servir à sua causa, a nossa família pela compreensão e mesmo tão distante tem estado perto com as intercessões; ao nosso Pastor Francisco de Assis e família pelo empenho e confiança e à nossa amada Igreja em Raposa - MA por estar empenhada também nesta luta nos ajudando através de suas orações, de suas contribuições em todos os sentidos; ao Pr. Waldex Silva e família pelo apoio e intercessão, e àqueles que estão a ler este texto, continuem a interceder pela obra missionária em Portugal e no mundo, Deus há de vos recompensar, complementa o Missionário Jairon Souza.

Redação
Espaço Gospel
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Missões nordestinas se destacam na Europa"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial